Ensino Fundamental II

Desde de 1990 transformando vidas!

Ensino Fundamental II

Desde de 1990 transformando vidas!

Nosso Ensino

Nós reconhecemos o Ensino Fundamental II como uma etapa muito especial da aprendizagem, pois as noções e conceitos construídos a partir da Educação Infantil e ampliados no Ensino Fundamental I são consolidados nessa fase escolar.

Há 31 anos atuamos na área de educação, o que nos confere uma expertise e nos permite selecionar metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral de nossos alunos. Aliamos as contribuições conceituais mais recentes do campo da educação e as políticas públicas contemporâneas relativas à modalidade de Ensino Fundamental II para oferecer um ensino que faça a diferença na vida de cada aluno.

Acreditamos que o aluno precisa desenvolver habilidades para trabalhar em grupo, desenvolver argumentação, articular informações a sua realidade e construir sua autonomia intelectual, pois trará para sua formação um diferencial.

Assim, a educação é forte para formar o indivíduo capaz de responder aos problemas reais em todos os âmbitos do desenvolvimento social, emocional e profissional. Os fundamentos que norteiam essa modalidade são:

• Aprendizagem significativa;
  • Aluno protagonista do processo ensino aprendizagem;
  • Conteúdos a serviço da resolução de problemas reais;
  • Aprendizagem compartilhada, metodologias ativas e tecnologia a serviço da aprendizagem;
  • Diálogo com a família;
  • Monitoramento do rendimento escolar.

Mantemos o rigor e olhar atento na composição do plano de ensino para cada ano escolar e um atendimento personalizado para cada aluno, por meio de avaliações diagnósticas, acompanhamento pedagógico; reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; acompanhamento das tarefas; atendimento dos professores com horários flexíveis; plataformas com atividades, projetos didáticos que dialogam com o material didático.

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático é selecionado para promover desafios, usando várias linguagens, que desenvolvam as competências e habilidades projetados para cada turma. Assim, no Ensino fundamental I e II o uso de linguagens digitais, por meio de games e plataformas de ensino apoiam o desenvolvimento com conteúdo atualizado, contextualizado e sistematizado por problematizações. Os professores são os mediadores e estão conectados as tendências educacionais a atualidade, estimulando no aluno desenvolvimento de habilidades para o ensino híbrido.
Algumas palavras identificam o trabalho do ensino fundamental I e II: Aprendizagem significativa, protagonismo, liderança, autonomia e responsabilidade social.